cultivo

Sou a Caseiro e amo cultivar!

 

Todos os dias cultivo alimentos, mas também experiências novas que me enchem a alma. Movo-me de paixões e inspiro-me nas coisas mais simples da vida. A música não pode nunca faltar.

Nasci em 1977 e sou mãe de 4 crianças maravilhosas – 2 rapazes e 2 raparigas.  Amo ser mãe e adoro colocar as mãos na terra para cultivar os alimentos que comemos cá em casa. Não cultivo tudo, é certo…mas para lá caminho!

 Acredito vivamente que

Plantar e cultivar alimentos é uma experiência única que nos aproxima da natureza com o benefício de ajudar a redescobrir sabores únicos e que facilitam uma alimentação mais económica e saudável.

 

 

 

 

 

Desde o nascimento do meu terceiro filho que senti necessidade de uma abordagem diferente na forma de estar na vida. A busca é constante por uma vida mais simples e com uma pegada mais verde.

Sou licenciada em Engenharia Biológica, com uma pós-graduação em Gestão ambiental e Qualidade, mas isso para aqui pouco interessa. Entre várias ações de formação-ação destaco as minhas descobertas no mundo da jardinagem e da agricultura biológica. É certo que ser filha de agricultores ajudou muito nesta descoberta.

Aventurei-me nos caminhos do empreendedorismo e lancei em início de 2010, a marca Plantit dedicada a desenvolver produtos e serviços especializados  em agricultura urbana. Na altura o meu “quarto filho”, que me trouxe experiências diversas e enriquecedoras naquela área. Desde 2013 que ajudo outras pessoas nesta descoberta, organizando em diversos ambientes, workshops e oficinas práticas que ajudam e inspiram a cultivar mais!

 

Este blog é o resultado dessas experiências que fiz até aqui e continuo a fazer. O propósito é também simples:

incentivar e inspirar na procura de um estilo de vida mais simples e saudável para que possamos todos contribuir para um mundo melhor!

 


 

O meu percurso na área da agricultura urbana

2010

Cria a marca Plantit – soluções para agricultura urbana

2011

Lança um concurso “Reinventei o jardim da minha escola” envolvendo mais de 50 escolas do distrito de Braga e várias empresas como mecenas

 2013

Organiza e lecciona Workshops de agricultura urbana para diferentes públicos

2015

Lança a Aplicação móvel para IOS e Android: Plantit – Horta em Casa

 


Quer saber mais sobre o que faço?

 

Ajudo a cultivar a horta e o jardim dos seus sonhos!

 

Saber mais