Cultivos da época – Plantar em Julho

with 1 comentário

plantar-em-julho

 

“Por todo o mês de Julho, o meu celeiro entulho”

Com regularidade afirmo que todos os meses são bons para plantar! Na verdade em todas as épocas do ano, podemos fazer plantação e sementeira do que queremos colher nos meses seguintes. Julho é certamente um dos meses mais produtivos na horta. São muitas as variedades de legumes, ervas e mesmo frutos que se podem colher nesta altura. Podemos plantar ainda aquelas culturas que gostam e aguentam bem o calor ou variedades que pretendemos cultivar continuamente como alface, feijão-verde, feijões, espinafres, rabanete, etc…

Cá em casa, temos tido para o gasto as ervas aromáticas que cultivamos, mas também os espinafres, acelgas, feijão-verde e tomate cherry. Tem sido maravilhoso, ver a nossa Alice (pipoca mais nova) colher tomates sempre que vão pintando.

 

Cultivos da época – Colher em Julho

[Imagens da minha horta e da horta na quinta dos meus pais]

Vamos agora ao calendário de plantações e sementeiras de Julho.**

**Podem sempre espreitar a lista dos cultivos de cada mês na App-Plantit horta em casa. Apresenta uma lista do que plantar e semear ao ar livre ou em estufa.

 

O que plantar em Julho

Legumes e hortaliças: Alfaces, acelgas, aipo, agrião, alho-francês, espinafres, beterraba, beringela, couves, brócolos, rabanetes

Ervas aromáticas:  alecrim, salsa, coentros, manjericão, tomilho, orégão, salva, segurelha, erva-cidreira, funcho, estragão, hortelã

Flores: tagetes, zínias, capuchinhas

Frutos vermelhos e outros: meloa, melão, melancia, e maracujá

 

O que semear em Julho

Semear ao ar livre

Legumes e hortaliças: beterraba, espinafres, cenouras, feijão-verde, rabanetes, milho

Flores: amor-perfeito, capuchinhas, girassol

Ervas aromáticas:  salsa, coentros, manjericão, endro, cerefólio

 

Cuidados a ter com a horta em Julho 

À semelhança de Junho, esta é uma das alturas no ano com mais trabalhos na horta e jardim. Devem mondar, regar e alimentar  frequentemente as plantas.

Não esquecer de fertilizar as plantas nesta altura para aguentarem melhor os “stress” típico dos dias mais quentes.

Os tomates devem ser podados e fertilizados com fertilizante adequado (rico em potássio e fósforo), vejam aqui mais cuidados.

 

 

Espero que a informação deste artigo vos seja útil e possa, acima de tudo, motivar para plantarem e cultivarem a vossa horta em casa. Se gostaram, partilhem com os vosso amigos e ajudem a divulgar esta informação!

Bons cultivos!

Follow A Caseiro:

Sou a Caseiro e amo cultivar! Todos os dias cultivo alimentos, mas também experiências novas que me enchem a alma.

One Response

  1. zvodretiluret
    | Responder

    Keep working ,fantastic job!

Deixe um comentário