CURSO ONLINE

Horta Urbana

Aprenda a desenhar e planear com sucesso uma horta urbana nas 4 estações do ano! Como plantar, semear, cuidar e colher da horta como um verdadeiro agricultor urbano.

Ter uma horta em casa é sem dúvida um impulso para outros objetivos, de saúde e felicidade!

horta urbana

Quando cultivamos uma horta, cultivamos mais saúde!

Cultivar uma horta urbana é um modo mais eficaz de cuidar da nosso corpo, embelezar a nossa casa e como bónus ainda comemos alimentos de qualidade e sabor incomparável. Plantar, cuidar e colher de uma horta é uma experiência para todos os sentidos!

Identificam-se com estas afirmações?

Se sim, entrem comigo no universo da agricultura urbana e vamos cultivar juntos!

Tenho um jardim/ pátio / varanda excelente para plantar uma horta, mas é um projecto que tenho vindo a adiar.

Tenho crianças pequenas e adorava poder colher alguns legumes frescos na horta, para preparar as sopas mais nutritivas.

Por vezes procuro informações para a minha horta, online, mas estão tão dispersas e confusas que me perco e não sei por onde começar.

Já plantei vários legumes, mas quando aparecem as pragas não sei o que fazer e qual o tratamento mais adequado e seguro.

agricultura urbana

Conheça este curso

Saiba como irá funcionar e o que estará incluído

Online

Curso inteiramente online no qual poderão aceder aos conteúdos quando e as vezes que quiserem.

Formato

Cada módulo conta com 2 a 3 vídeo-aulas acompanhadas de vários recursos para consulta e registos.

Duração

O curso terá 6 módulos que correspondem a 6 semanas (1 semana para cada módulo).

Temas

Guia completo em todas as fases de cultivo da horta: planeamento, sementeira, plantação, manutenção, tratamento de pragas, colheita e conservação .

Recursos

Vide-aulas e um guia prático - Diário da Horta, desenhado com calendários, dicas e mapas para registos da horta.

Apoio Personalizado

De modo a garantir que estão no caminho certo, vamos ter em cada módulo, 1 sessão ao vivo para perguntas e respostas sobre esse módulo.

Cultive uma horta urbana ou um jardim comestível!

Alguns dos benefícios….

Permite que nos possamos conectar mais com a natureza e as estações do ano. Permite ainda conectar mais com as nossas famílias já que é um lugar onde podemos trabalhar e celebrar juntos!

Ajuda numa alimentação mais saudável. Quando colhemos regularmente legumes, ervas e frutas, vamos querer comer mais destes alimentos!

Podemos fugir da vida quotidiana, fugindo apenas para o nosso jardim! Exercitar o nosso corpo por longos períodos, aliviando todas as tensões e stress diário!

 

Plantar uma horta ou jardins comestíveis faz parte da busca por um estilo de vida mais saudável!

Pretende mais informações?

Ter uma horta urbana em casa é sem dúvida um impulso para outros objetivos, de saúde e felicidade. Se ficou interessado clique no botão abaixo para obter mais informações sobre este curso e ter ainda acesso a condições especiais!

Como surgiu este curso?

Há uns anos atrás, quando comecei a ajudar várias pessoas na cidade a plantar hortas, descobri que precisamos ter jardins comestíveis para diversão dos sentidos e produção de alimentos. Não se trata apenas e colher tomates e morangos ou de ter a horta mais bonita. Trata-se de sobretudo de aprender, descobrir coisas novas, partilhar experiências com os nossos filhos e nos divertirmos com essa experiência.

Contudo, a experiência pode ser confusa, frustrante e tudo menos divertida, se não tivermos um guia ou um jardineiro experiente por perto.

Já ouvi muitos dos meus alunos (participantes dos meus workshops) dizerem: “adorava ter uma horta, mas planto umas ervas e pouco mais”… “Queria plantar alguns legumes mas não sei como darei conta do recado”…..” Já comecei a plantar alguns legumes, mas quando aparecem as pragas, não sei o que fazer.” 

Susana Caseiro autora de manuais e ebooks e cursos online para hortas urbanas

Conheça a formadora: Susana Caseiro

Licenciada em engenharia biológica, está ligada ao mundo da agricultura e jardinagem desde sempre. Filha de agricultores, pratica agricultura biológica urbana há mais de 15 anos, tendo dinamizados vários workshops e palestras relacionadas com esta temática.

É mãe (de 4 crianças) e adora colocar as mãos na terra para cultivar alguns dos alimentos que utiliza para preparar as refeições da família. Mudou o rumo da sua vida profissional quando estava grávida do 3.º filho, dedicando hoje, 80% do seu tempo à criação de conteúdos nas áreas da jardinagem ecológica e agricultura urbana.

É autora do blog Cultivos da Caseiro, lançado em dezembro de 2017, onde partilha os resultados dessas experiências em família, na horta e na cozinha.

É autora do livro/ebook “Jardim de Ervas Aromáticas“, um guia prático com 75 páginas desenhadas com conhecimento sobre o universo das ervas aromáticas e sua utilização.