Workshop Online

Sabão Natural de Ervas Aromáticas

Comece a aprender a fazer o seu sabão para uso próprio ou para oferecer a amigos e familiares. O passo a passo da produção de sabão natural com azeite e ervas aromáticas do nosso jardim.

Uma viagem ao mundo da saboaria artesanal!

Neste workshop, desenvolvido pelo Blog Cultivos da Caseiro em parceira com a Calêndula – Handmade Soap, vamos aprender as bases da produção de sabão artesanal, através do processo a frio (Cold process), utilizando os benefícios de ervas aromáticas do nosso jardim.

O que nos uniu nesta iniciativa é simples: a paixão pelo mundo das plantas e por tudo o que de melhor a natureza nos dá!

Inclui 5 vídeos pré-gravados e manual com receitas

Pode fazer ao seu ritmo, acedendo ao conteudo em vídeo e manual de apoio quando quiser. Inclui lista de materiais e ingredientes necessários, receita completa com o passo a passo para produção de um sabão natural de calêndula e como reajustar fórmulas para produzir outras receitas de sabão natural.

O que dizem sobre este workshop...

O workshop de saboaria está construido de uma forma clara e acessivel para todos. Eu como iniciante adorei este workshop. Consegui fazer o meu primeiro sabonete artesanal. Aconselho vivamente.
Ana Ferreira
Correspondeu às minhas expectativas!
Filomena Costa
Gostei imenso do vosso workshop.. Foi a minha primeira experiência com a cosmética natural e correu lindamente. O facto de termos toda a informação (receitas, fornecedores, utensílios..etc) num PDF foi super útil. Anseio por novos workshops 🙂 Obrigada!
Katia Rodrigues

Conheça os conteúdos deste curso

Apresentação das formadoras e enquadramento da utilização de ervas e seus benefícios na produção de cosméticos naturais, incluindo o sabão – processo a frio.

Glossário de Saboaria

Check-list de materiais necessários

Medidas de Segurança

Pesagem e medição das quantidades de todos os óleos (líquidos e sólidos) para a produção do sabão de calêndula

Como calcular ou ajustar a fórmula para produção de outras receitas de sabão com ervas aromáticas

Processo de saponificação a frio

O passo-a-passo da produção do sabão de calêndula

Passos finais na produção do sabão, indicações para desenformar, para o corte, como curar e conservar

Saiba como irá funcionar e o que está incluído

Online

Workshop inteiramente online no qual poderão aceder aos conteúdos quando e as vezes que quiserem.

Formato

5 vídeos pré-gravados com o passo a passo para produção do sabão de calêndula.

Aula Extra

1 aula síncrona em grupo com as formadoras para esclarecimento de dúvidas

Duração

Acesso aos conteúdos em plataforma (conteúdos disponíveis por 1 ano)  

Recursos

1 ebook com a lista de materiais e as receitas completas para produção de sabão de calêndula e outras ervas aromáticas

Acesso Grupo FB

Acesso a um grupo fechado para partilha de experiências em comunidade

Workshop Online

Sabão Natural com Ervas Aromáticas

ANTES 30,00 €
AGORA 24,00 €

Aprenda sem sair de casa!

Comece a tirar partido dos benefícios das ervas aromáticas e medicinais do seu jardim!

Dê os primeiros passos connosco na produção de cosméticos naturais.

Faça os seus sabonetes em casa, na sua cozinha e com ingredientes simples e económicos!

Calêndula, a erva que faz maravilhas na pele

Neste Workshop prático, mostramos o passo a passo para fazer um SABÃO DE CALÊNDULA

A calêndula (calêndula officinalis) é uma planta herbácea que tem imensos benefícios para a pele. Esta planta é conhecida em todo o mundo pelas suas propriedades cicatrizantes, anti-inflamatórias e antibacterianas. Vamos incorporar todas as propriedades da planta neste sabão através de um macerado em azeite virgem extra.

Conheça as formadoras:

Juliana Tavares: Formada em saboaria artesanal pelo Instituto Português e Naturologia. A aventura pelo mundo da saboaria artesanal surgiu, para além da imensa curiosidade à volta do tema, da vontade de querer fazer coisas mais simples, puras e manuais. Coisas que contrastassem com o frenesim e alvoroço do dia-a-dia. É o seu espaço de reinvenção, criatividade e prazer, e procura partilhá-lo com todos aqueles que estejam interessados no tema. 

Susana Caseiro: Licenciada em engenharia biológica, está ligada ao mundo da agricultura e jardinagem desde sempre. Filha de agricultores, pratica agricultura biológica urbana há mais de 15 anos, tendo dinamizados vários workshops e palestras relacionadas com esta temática. É autora do livro “a minha horta em casa”, lançado em outubro de 2021. É ainda autora do livro/ebook “Jardim de Ervas Aromáticas“, um guia prático sobre o universo das ervas aromáticas e sua utilização. Em Março de 2020 lançou o curso online Horta Urbana, um curso para aprender a plantar, semear, cuidar e colher da horta como um verdadeiro agricultor urbano.

Peguntas Frequentes

Confirmado o seu pagamento terá imediatamente acesso a todos os materiais. Não existem horários, vai aceder aos recursos conforme o seu ritmo e disponibilidade. Acesso através do seu computador, tablet ou telefone.

As aulas de dúvidas já estão gravadas e disponíveis na plataforma do curso.


O acesso aos conteudos é facultado num espaço máximo de 48h úteis após confirmação do seu pagamento. 

Os acessos aos conteúdos do workshop serão enviados por email.

Tem acesso a todos os conteúdos pelo período de 1 ano. A partir do momento em que confirmamos o seu pagamento o acesso é imediato.

Não é necessário qualquer conhecimento prévio, pode começar do zero!

A segunda edição deste workshop estará disponível para venda por tempo limitado, sendo a sua aquisição possível até ao dia 5 de Março.

Todas as questões de cada vídeo-aula são respondidas pelo formador na plataforma e ainda na aula síncrona que se realizará no dia 16 de Janeiro de 2021.

Após efetuar a encomenda do seu acesso ao workshop deverá enviar um email para caseiro@cultivosdacaseiro.pt com o comprovativo de pagamento. Quando a receção do pagamento for confirmada em conta, receberá um email com o link de acesso directo ao workshop.

DESAFIO MÃOS NA TERRAUm desafio para plantar alimentos
e colher saúde e bem estar!

De 07 a 10 de Fevereiro às 21h