Presentes verdes e DIY para este Natal

with 1 comentário

presentes verdes e económicos diy para este natal

Neste Natal decidi investir em presentes verdes, económicos e com mais significado.

Não vamos esquecer acima de tudo que os melhores presentes são aqueles que não podem ser embalados, nem decorados ou mesmo descritos. A alegria dos momentos em família, os abraços apertados, o carinho, as risadas são boas formas de transmitir energias positivas para aqueles que mais amamos. Além disso, emitir estas energias é certamente garantia de receber em dobro e deste modo ter um Natal feliz.

 

É sempre uma resposta que deixo para a última da hora. As prendas para os mais pequenos são as primeiras a resolver, as dos mais crescidos são sempre um dilema. Então resolvi: nada de stress com as compras de Natal!

O DIY (Do-it-yourself) está na moda e como aprecio esta filosofia, optei por oferecer presentes verdinhos, personalizados e feitos por mim.

 

Fáceis de fazer, verdes e económicos

Garrafinhas de Azeite aromatizado com ervas aromáticas do meu jardim, que podem ver aqui.  Como as suculentas são plantas lindas e com muitos adetos, foi a minha escolha para fazer arranjos em caixinhas e em vasinhos de terra-cota com mensagens personalizadas de Natal.

 

Caixinha de suculentas

presentes DIY para este Natal caixinha de suculentas

Achei estas caixas de madeira muito engraçadas e que se adaptam com facilidade a vários ambientes da casa.

Comprei mudas de suculentas em vasos pequenos (6 cm de diâmetro) e antes de transplantar as suculentas, coloquei uma tela para forrar.  No fundo da caixa, por cima da tela, coloquei alguma argila expandia e substrato adequado para suculentas (encontram facilmente em qualquer horto ou mesmo em grandes superfícies). Depois foi só juntar as variedades de acordo com a inspiração do momento. Por fim adicionei umas pedrinhas para um ar de graça.

 

Vasinhos de terra-cota com mensagens personalizadas

presente de natal vaso com suculentas

DIY de natal vaso com suculentas

presente económico para o natal

Utilizei vasinhos (diâmetro de 10 cm) e o procedimento foi simples: uma bolinhas de argila expandida no fundo, substrato adequado e com jeitinho acomodei as pequenas.

No final, coloquei etiquetas com mensagens diversas:

  • Cultiva a alegria e alegra toda a gente!
  • Cultiva a solidariedade e ajuda quem mais precisa!
  • Cultiva o amor e ama a tua família!
  • Cultiva um mundo mais verde para os teus filhos!
  • Cultiva a esperança e acredita num futuro melhor!

vasinhos DIY para este natal

 

 

Se estas sugestões vos inspiraram e optaram por colocar em prática…

vão partilhar comigo o resultado?

 

 

Follow A Caseiro:

Sou a Caseiro e amo cultivar! Todos os dias cultivo alimentos, mas também experiências novas que me enchem a alma.

One Response

  1. […] Na verdade é preciso ter algum conhecimento, mas nada melhor do que experiência para aprender de verdade e é sempre tempo de começar! Basta conhecerem apenas as necessidades das plantas e o seu ciclo. Todas são diferentes e o modo como vão cuidar de uma alface ou de um morangueiro é um pouco diferente do modo como vão cuidar das vossas ervas aromáticas ou suculentas. […]

Leave a Reply

Cultivos da Época- saibam o que plantar em cada mês - 

Subscrevam a newsletter e recebam gratuitamente um calendário mensal com as variedades de legumes, ervas aromáticas, flores e frutos para plantar!

O seu consentimento é importante...